Fotografia de gestante

Belo Horizonte

Cinthia e Leo esperando Cecília

O ensaio de hoje foi mais que especial! Além de ser o retrato de uma espera tão doce, momento que amo registrar, foi feito em casa, bem descontraído, bem leve!

A Cinthia já havia feito o primeiro ensaio de gestante dela em casa também, então não foi uma surpresa quando perguntei onde ela havia pensado em fazer as fotos e ela me disse que queria fazer em casa novamente. 

O início do ensaio foi feito no jardim da casa, aproveitamos muito as áreas externas e todo o encanto que tinha ali. Fotografamos na jabuticabeira, que é muito especial para o Leo, pois foi ali que ele cresceu e existe um apego enorme pela árvore. Fotografamos em cada cantinho especial para eles e depois fomos para dentro de casa para finalizar o ensaio.

A Clarice não estava muito no clima de fotos, mas quando ela animava, aproveitávamos a chance e conseguimos alguns clicks lindos com a participação dela também! Porque fotografar com criança é assim, não dá pra forçar nada, temos que ir no ritmo deles para que o resultado seja lindo!

E vamos ver essas fotos então??

Gestante em meio a folhagem de árvores acariciando a barriga e sorrindo.
Gestante de pé sorrindo para seu marido que está de frente para ela, ambos se olhando, ao fundo folhagens de árvores.
Casal sentado embaixo de uma jabuticabeira, o homem com a testa apoiada na barriga de sua esposa grávida. Ela olha para ele e sorri.
Casal sentado embaixo de uma jabuticabeira com sua filha mais velha, durante ensaio gestante.
Casal sentado embaixo de uma jabuticabeira, olhando um para o outro e sorrindo, ambos com a mão na barriga da mulher que está grávida.
Criança brincando com a decoração do quarto de sua irmã que está para chegar.
Decoração do quarto da bebê que está para chegar, com um arco-íris, um passarinho tipo amigurumi e um C coberto de florzinhas. E um sapatinho da bebê ao lado.
Foto de cima da decoração do quarto da bebê sobre uma mesa de mosaicos, um arco íris, um passarinho no estilo amigurumi, um sapatinho e um vestido branco com coloridinhos.
Casal sentado em um banco em sua casa, se olhando e sorrindo, a moça com a mão na barriga esperando sua bebê.
Casal sentado em um banco em sua casa olhando para a barriga da gestante e fazendo carinho.
Close na barriga de uma gestante, com a mão dela e do marido acariciando a barriga.
Foto em preto e branco de uma criança tocando piano.
Foto da família com uma criança sentada ao piano brincando de tocar e os pais agachados ao seu lado observando e sorrindo.
Criança sorrindo, olhando para a câmera, brincando que está tocando piano com a barriga grávida de sua mãe atrás.
Casal abraçado, o homem deitado no ombro da mulher sorrindo enquanto ela dá um beijo em sua testa, ambos com uma mão apoiada na barriga dela, gestante.
Futuro pai com as mãos ao redor da barriga da esposa, que está grávida, ambos olhando para a barriga.
Casal se olhando, sorrindo, ambos com a mão apoiada na barriga da mulher, que está grávida. Ao fundo uma parede de pedras.
Casal, a mulher grávida, se apoiando, um de costas para o outro, ambos olhando para cima e sorrindo, os dedos entrelaçados.
Foto do ombro para baixo de um casal com ênfase na barriga da moça, que está grávida. Eles de costas um para o outro, com os dedos entrelaçados.
Casal encostado um no outro, a moça que está grávida com as costas apoiada no peito do marido, ambos de olhos fechados com as cabeças se tocando.
Casal, sendo que a mulher está grávida, encostada nele de costas olhando para o lado e as testas de ambos se tocando. Ela segura um passarinho de crochê, enfeite do quarto da bebê.
Casal, sendo que a mulher está grávida, de frente um para o outro, com os rostos quase se tocando e as mãos na barriga dela. Ao fundo um muro coberto de trepadeiras.
Gestante com a mão apoiada na barriga, a cabeça virada para cima, com os olhos fechados e uma expressão pensativa. Atrás dela um muro coberto de trepadeiras.
Gestante sentada em um sofá em sua casa acariciando a barriga e com uma expressão pensativa.
Gestante sentada no sofá vista através de uma fresta na porta no quarto, ela acaricia a barriga e sorri, olhando para baixo.
Gestante sentada na beirada de uma cama, com uma cabeceira de madeira aparecendo ao fundo, ela com as mãos apoiadas na barriga e um leve sorriso, pensativo.
Gestante sentada na cama com uma cabeceira de madeira ao fundo, ela sentada de pernas cruzadas com a saia espalhada ao seu redor, com as mãos acariciando a barriga e sorrindo.
Mãe grávida do segundo bebê tirando o sapatinho da primeira filha em cima de uma cama.
Criança deitada em um berço, de lado, olhando para sua mãe que conversa com ela do lado de fora do berço, sentada em uma cama.
Criança deitada em um berço, olhando para a câmera por entre as barras de madeira da grade do berço.
Criança dentro de um berço de madeira olhando para a câmera com uma expressão séria.
Criança em pé dentro de um berço olhando para a mãe que está ao lado e não aparece na foto, com janelas de madeira ao fundo, mostrando parte do jardim lá fora.