Imagem capa - Homens e gatos - Acabando com o preconceito por Samara Medeiros Fotografia
DicasFotografia lifestyleFotografia pet

Homens e gatos - Acabando com o preconceito

O post de hoje vai abordar um assunto que penso ser bem relevante. Provavelmente todo mundo aí já notou que, em geral, a proporção de pessoas que têm um gatinho como pet tende pro lado feminino. Mas por que as mulheres escolhem mais um gatinho como pet que os homens?

Sempre houve muito esse preconceito de que ter gato é coisa de mulher e que homem tem que ter cão. Um grande, de preferência. Por que aí é bem másculo né? E um gatinho é pequenino, fofinho e tudo mais. Não aguento tanta bobeira.

Os gatinhos sempre sofreram muito preconceito em geral o que, graças a Deus, está diminuindo de uns tempos para cá. As pessoas estão ficando cada vez mais atarefadas e, como consequência, o tempo cada vez mais curto. E estão descobrindo que um gato é mais fácil de cuidar e demanda menos tempo que um cão. Isso porque não precisamos sair para passear diariamente com eles, fazem suas necessidades em caixinhas de areia que são fáceis de limpar, não precisam tomar banho toda semana para ficarem cheirosinhos – claro, a menos que ele vá para a rua, o que não é recomendado de jeito nenhum. Mas é claro que como todo pet ele precisa de muita atenção e carinho e brincadeiras diárias – embora várias vezes eles curtam brincar sozinhos mesmo, ou com os irmãozinhos gatos.


Close no rosto de uma gatinha cinza de olhos marrons, deitada na cama e brincando com uma gominha de cabelo.


E outro motivo muito importante… as pessoas estão descobrindo que aquela história de que gato é interesseiro e gosta mais da casa que do tutor, é pura balela. Gatos são muitíssimo amorosos e carentes e adoram brincar. Só conseguem esconder isso melhor que os cães e fingem pouco caso! Hehehehehe

Acaba que com a diminuição no preconceito, a taxa de gatos por residência tem aumentado muito no Brasil, mas ainda assim, fica um preconceito velado de que gato é coisa de mulher. Então muitos homens, com medo da opinião alheia, desistem de ter um gatinho e perdem a chance de conhecer melhor um animal maravilhoso e cair de amores!


Foto em preto e branco de um gatinho na janela com o focinho bem perto da câmera.


Apesar disso, fico feliz em perceber que cada vez um maior número de homens têm visto como isso é bobo e adotado um felino – como eu ajudo um abrigo de resgate de gatos, o Abrigo Balaio de Gato, eu consigo ver isso de perto.

Por isso, decidi fazer esse post e mostrar alguns homens e meninos com seus gatinhos de estimação e como tem muito amor envolvido nessa interação!

1. Eles dividem o hobby com você…

Homem sentado de pernas cruzadas com uma manete de video game na mão e um gato amarelo peludo no colo.


2. Eles estudam com você…


3. Te ajudam a ensaiar…

Homem tocando violão olhando para sua gatinha que está sentada em cima do mesmo violão.


4. Dão muito carinho, mesmo quando são eles que estão ganhando o carinho! <3

Homem apoiado em uma bancada de pedra fazendo carinho em um gatinho e ganhando carinho de volta.

 

5. Ajudam as crianças a aprender a respeitar os animais…


6. Ajudam as crianças a serem mais responsáveis e cuidar de um ser totalmente dependente de nós!


A ideia para esse post surgiu em uma campanha para incentivar a adoção de gatos por homens na página do Anakin Catwalker e Darth Vader e achei muito bacana! Daí resolvi dar minha contribuição também! E vocês? É um homem e tem gatos em casa? É mulher que tem um namorado ou marido que ame e tenha gatinhos? Poste uma foto aí nos comentários para espalhar esse amor por todo lado! Todo animal ama e merece muito ser amado, seja ele cão, gato, ou qualquer outro!