Aniversário infantil intimista

1233
3min de leitura

Oi pessoal! Hoje trouxe um post bem legal para vocês! Vou falar um pouco das festas de aniversário infantis mais intimistas, apenas para poucos convidados que tem realmente um contato maior com a criança no dia-a-dia. Além disso, essas festas tendem a ser mais “nostálgicas”, tentando resgatar as delícias simples da vida.

Esse ano acabei fazendo a cobertura de algumas festinhas nesse estilo e amei! Achei maravilhoso ver como as crianças se divertiram, sem precisar de tecnologias, sem precisar de brinquedos complexos e caros. São momentos de realmente se desprender e aproveitar as pessoas ali presentes e os coleguinhas, priminhos!

Alguns lugares já estão percebendo essa nova vontade dos pais e das crianças e estão preparando festas nesse modelo mais “simples”. Alguns dos locais mantém animadores e outros locais apenas um ou outro profissional para garantir a segurança e tranquilidade dos pequenos e eles se divertem sozinhos com todos os brinquedos e opções de brincadeiras disponíveis.

Um exemplo super bacana é a comemoração no Museu dos Brinquedos em BH. Fiz a cobertura de um aniversário lá e achei incrível! Esse é um local onde vão apenas as crianças e os pais do aniversariante. Tem vários animadores para animar a criançada – e eles são ou pedagogos ou educadores físicos. As brincadeiras remetem às antigas que fazíamos quando pequenos, como corre-cotia – que agora ganhou um outro nome que nem decorei hehehe – cordas para se pendurar e escalar, danças muito engraçadas e divertidas! A hora do lanche é quase um piquenique, onde cada um ganha sua bolsinha com a comida e o suco e eles sentam em mesas compartilhadas. Sem desperdícios, sem coisa demais. No ponto certo para agradar a criançada.

Outra forma de fazer os aniversários mais intimistas é em casa. Em geral são convidados os avós, tios e primos da criança e – vez ou outra – algum amiguinho mais próximo. Se a gente parar para pensar, 15, 20 anos atrás todas as festas infantis eram feitas assim, não é mesmo? Raramente uma festa infantil era feita em um buffet, com toda a pompa de hoje em dia. As crianças, mesmo as menores, podem ficar mais “soltas”, mais livres pra brincar, pra engatinhar pelo chão ou ir andando se apoiando nos locais, porque está em casa mesmo, local que, em geral, já é seguro para os pequenos, pois vive um ali.

Outra grande vantagem é que com menos convidados, conseguimos dar atenção apropriada a todos eles! Quem nunca passou pela situação de convidar várias pessoas e no fim da festa perceber que não conseguiu conversar com nenhuma porque ficou correndo pra lá e pra cá pulando de grupo em grupo, sem conseguir se conectar com nenhum assunto apropriadamente? Eu já fiz isso várias e várias vezes! Quando temos um grupo menor, as conversas são mais convergentes e acaba tendo menos grupos para ficarmos pulando e conseguimos conversar e matar a saudade de todos!

Mais uma vantagem que as pessoas que têm feito esse tipo de festa tem percebido é que pode variar mais nos detalhes e nos enfeites. Como é uma quantidade menor, a pessoa pode encomendar itens mais personalizados, feitos à mão, e não apenas o que todo mundo está comprando e as empresas já têm padronizado em grandes quantidades. Pode acabar ficando mais a cara daquela família e daquela criança e se tornando uma lembrança valiosa para o futuro.

Isso significa que você deve fazer um aniversário desse tipo? Claro que não!! Significa que essa é mais uma opção a se considerar e fazer o que melhor se encaixa na sua família e no seu estilo de vida! Aí está a graça! Cada um ter a oportunidade de escolher o que mais lhe agrada e ser feliz dessa forma, não é mesmo?

E você? Já fez ou pretende fazer uma festinha nesses moldes para o seu bebê ou criança? Me conte nos comentários! Irei adorar saber suas ideias e o que acha desse estilo de comemoração! <3

03 Jul 2018

Aniversário infantil intimista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário infantil aniversário infantil belo horizonte aniversário infantil bh aniversário infantil intimista aniversário intimista festa de criança festa infantil festa infantil belo horizonte festa infantil bh foto de criança fotografia de família fotografia de família belo horizonte fotografia de familia bh fotografia infantil fotografia infantil belo horizonte fotografia infantil bh samara medeiros fotografia

Quem viu também curtiu

26 de Jun de 2018

Coisas que você deve saber antes de ter um bulldog francês

26 de Jun de 2018

Locais pet-friendly em Belo Horizonte

16 de Mai de 2018

Adaptando um novo gatinho em casa