26/06/2018 às 17:52 Dicas Fotografia pet

Locais pet-friendly em Belo Horizonte

1597
4min de leitura

Ei pessoal! Hoje o post é bem especial! Vou apresentar para vocês alguns lugares pet-friendly aqui em BH! Nesses locais você pode passear com o seu cachorro ou seu gatinho. Em geral, nos locais que servem comida, os animais podem ficar apenas na área externa, de acordo com as leis municipais.

Algumas raças maiores ou ditas “mais agressivas” podem não ser aceitas em alguns desses ambientes, então de todo modo é sempre bom dar uma ligadinha para ter certeza que o passeio será maravilhoso para você e seu peludinho querido!

Como mencionei acima, alguns restaurantes e bares já aceitam pets! Quero deixar claro que esses não são os únicos, ok? São os que eu conheço e gosto. Se o seu estabelecimento é pet-friendly também e você quer que coloque ele aqui na lista, é só nos contar aí nos comentários!

* A Pão de Queijaria

Rua Antônio de Albuquerque, 856 – Funcionários

* Creperia La Crepe

Rua Dores do Indaiá, 72 – Santa Tereza

* Nectar da Serra

Rua Santa Rita Durão, 929 – Funcionários

* Croasonho

Rua Antônio de Albuquerque, 465 – Savassi

* Chá Comigo

Rua Leopoldina, 634 – Santo Antônio

* Casa Amora

Rua Paraíba, 941 – Savassi

* Café com Letras

Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi

Agora quatro shoppings em BH também aceitam pets. Eles são:

* Patio Savassi

* Boulevard Shopping

* Del Rey

* Minas Shopping

O Patio, o Boulevard e o Minas oferecem “petcars” para passear com seu pet. Eles são higienizados e têm um forrinho higiênico. Podem ser retirados no Concierge ou SAC dos shoppings e o tutor deve assinar um termo de compromisso ao retirar o carrinho. Também são oferecidos saquinhos para recolher as fezes dos animais, para aquelas pessoas que preferem passear com o pet a pé! 

Em geral as lojas que aceitam animais são marcadas com um adesivo na vitrine. No MInas shopping as lojas com adesivo verde aceitam pets enquanto as marcadas com adesivo vermelho não aceitam. No Boulevard as lojas que aceitam a entradas de animais tem um selinho com a cara de um cachorro e o dizer "pet-friendly". 

Vale lembrar que se o seu cãozinho não é muito sociável, é bom evitar passear com ele em locais com muita circulação de pessoas e crianças, já que algumas delas podem não resistir e tentar fazer um agradinho ao dog! No caso do Del Rey, qualquer tamanho ou raça de pet é muito bem vinda, apenas seguindo a regra de uso de guia e focinheira para as raças que são afetadas na lei.

Outros estabelecimentos também estão entrando na onda e reservando um espacinho especial para os pets!

* Luziana Lanna Gutierrez – contato

A escola de idiomas localizada na rua Almirante Alexandrino tem um lugarzinho especial para deixar seus pets enquanto o tutor tem aulas de inglês, francês, mandarim, ou o idioma que você escolher!

Massimo tentando fazer um amigo durante uma feira de adoção que aconteceu no Luziana Lanna Gutierrez!

* Studioliv Pilates

Também tem um espaço reservado para os pets enquanto os tutores têm aula!

Os hotéis da rede Ibis também aceitam pets! Tem uma taxa extra para hospedar os peludinhos, então dê uma conferida nesse valor na época que for usar para não ser pego de surpresa!

Aqui em BH temos as seguintes opções:

* IBIS Afonso Pena

Rua Gonçalves Dias, 720 – Funcionários

* IBIS Budget Afonso Pena

Rua Rio Grande do Norte, 784 – Funcionários

* IBIS Liberdade

Avenida João Pinheiro, 602 – Lourdes

* IBIS Savassi

Avenida do Contorno, 6180 – Savassi

* IBIS Styles Minascentro

Rua dos Guajajaras, 849 – Lourdes

* IBIS Styles Pampulha

Avenida Professor Magalhães Penido, 378 – São Luiz

Outro local que se preparou para receber pets é o estádio Mineirão. Eles criaram a ArCÃObancada. O espaço tem 40 cadeiras e é protegido por um vidro. Por dentro, o local é revestido por grama sintética e tem tudo que o pet pode precisar, desde brinquedinhos a potinhos com ração e água e “banheirinhos” para as necessidades! Por enquanto apenas convidados poderão entrar, até que todas as opiniões sejam ouvidas e o local esteja totalmente preparado para receber o público em geral. Só tenha em mente que mesmo com a proteção de vidro, o barulho ainda é intenso. Se seu pet não se sente confortável em locais com muito movimento e muito barulho, melhor passear com ele em um lugar onde ele se sinta melhor!

É tão bom saber que os locais estão cada vez mais percebendo que os tutores de pets querem passar mais tempo com eles e possibilitando locais acessíveis para esses passeios! Vamos aproveitar e incentivar, para que mais e mais estabelecimentos se juntem a essa ideia!

Conhece um lugar super legal em BH que não está nessa lista? Nos conte aí nos comentários! Se teve uma experiência bacana em um desses locais listados aqui, também podem nos contar, vamos adorar saber!!

26 Jun 2018

Locais pet-friendly em Belo Horizonte

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boulevard shopping cachorro cão creperia la crepe croasonho ensaio pet fotografia de cão fotografia de gato fotografia pet fotografia pet belo horizonte fotografia pet bh gato luziana lanna gutierrez minas shopping nectar da serra pão de queijaria patio savassi pet friendly pet friendly belo horizonte pet friendly bh petbook shopping del rey

Quem viu também curtiu

26 de Jun de 2018

Coisas que você deve saber antes de ter um bulldog francês

16 de Mai de 2018

Adaptando um novo gatinho em casa

03 de Jul de 2018

Aniversário infantil intimista