Por que fazer um Newborn Lifestyle?

584
3min de leitura

Oi gente! Hoje o post vai ser informativo! Por que fazer um newborn lifestyle? Aliás, o que é um “newborn lifestyle”? Quem não viu, eu falei sobre a fotografia lifestyle em um post aqui já. Hoje vamos falar especificamente do newborn lifestyle.

Acho que atualmente todo mundo sabe o que o ensaio newborn tradicional, certo? Aquele ensaio que fazemos com o recém-nascido, até 15 dias de idade, colocando em poses super bonitinhas. Vou postar uma foto de exemplo para situar vocês. A foto é da Simone Silvério, uma das fotógrafas newborn mais reconhecidas do Brasil.

Foto de Simone Silvério (utilização da imagem autorizada pela fotógrafa)

Mas e quando a pessoa não se identifica muito com esse estilo? Quando o fotógrafo, ou a mãe, gostam de um estilo mais natural, sem fotos muito posadas?

Para essas pessoas, existe o ensaio newborn lifestyle. Lifestyle significa “estilo de vida”. Então é um tipo de fotografia que retrata mais fielmente o que seria o dia-a-dia daquela família, com o novo integrante que chegou.

Então, por que fazer um ensaio nesse estilo? Claro que a escolha do tipo de ensaio a fazer é puramente pessoal e vai do gosto de cada um. Eu, Samara, gosto mais desse estilo, pois na fotografia como um todo eu prefiro um estilo mais natural, com menos poses. Um estilo que registre e garanta as memórias não só das pessoas na fase da vida em que estão, mas também dos objetos, da casa, da rotina que aquela família costumava ter.

No newborn lifestyle as fotos são feitas na sua casa, usando acessórios do próprio bebê e da família, que foram comprados com tanto carinho. Irão aparecer nas fotos as roupinhas que o bebê ganhou, o berço, o quartinho que foi montado com tanto amor. E aí conseguimos registrar a decoração como um todo, os objetos de família, como era a disposição dos móveis naquela época, tudo tem um registro garantido para você poder relembrar no futuro, para contar a história da sua família peça por peça, imagem por imagem.

É retratada a interação de todos os membros da família. Os pais com o bebê, os irmãos mais velhos, se houver. Os bichinho de estimação. Todos participam do ensaio, de forma bem natural e espontânea!

No meu ponto de vista, essas fotos irão trazer uma recordação mais autêntica no futuro. Quando esse bebê crescer, quando os filhos dele nascerem, é muito legal ter um registro assim para mostrar. Dá para entender como era a vida dessa família na época, como era a casa, que provavelmente passou por muitas mudanças depois. Dá para relembrar as brincadeiras que o pai fazia com a filha, ou a forma tão terna que a mamãe segurava o bebê. Como foi a reação do irmão ou irmã mais velha à chegada do novo bebê, ou como foi a adaptação com o pet da família.

Nesse tipo de ensaio tudo pode ser registrado. Um banho super gostoso no bebê, a troca de fralda, a amamentação, sendo colocado para dormir. Acordado ou dormindo. Tudo é válido, porque a ideia é registrar a rotina da família.

Nem por isso o cuidado deve ser deixado de lado! Pelo contrário. Mesmo que não tenha toda a manipulação do bebê que é típica do newborn tradicional e requer um cuidado redobrado e cursos específicos, precisamos ter em mente que o ambiente da casa está todo limpinho para a chegada do bebê, então devemos mantê-lo assim. Roupas e mãos devem estar sempre higienizadas, assim como os equipamentos.

E então? Gostou desse estilo de ensaio? Espero que eu tenha conseguido esclarecer e apresentar para vocês a fotografia newborn lifestyle!

Se quer garantir uma memória linda da sua família e fazer o registro da chegada do seu bebê, vem falar comigo! <3

28 Mai 2018

Por que fazer um Newborn Lifestyle?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografando em casa fotografia de bebê fotografia de família fotografia de família belo horizonte fotografia de familia bh fotografia de recém nascido fotografia domiciliar fotografia em casa fotografia infantil fotografia infantil belo horizonte fotografia infantil bh fotografia lifestyle fotografia newborn fotografia newborn lifestyle newborn newborn lifestyle

Quem viu também curtiu

26 de Jun de 2018

Coisas que você deve saber antes de ter um bulldog francês

16 de Mai de 2018

Adaptando um novo gatinho em casa

03 de Jul de 2018

Aniversário infantil intimista