Fotografia lifestyle – O que é??

698
3min de leitura

Hoje o post do blog vai ser um pouquinho diferente. Eu vim aqui explicar para quem ainda não conhece, o que é o estilo lifestyle na fotografia.

Quem acompanha meus posts de portfólio já deve ter percebido os ensaios newborn lifestyle, certo? Teve o da Gabriela, do Guilherme, do Guido, da Julia e em breve vem mais por aí. Vendo as fotos dá para imaginar do que se trata, mas hoje vou esclarecer de vez para não restarem dúvidas e mostrar a vocês as vantagens e maravilhas de se fazer um ensaio desse tipo!

Mas o ensaio lifestyle não se resume à categoria newborn, ou recém-nascido. Lifestyle significa “estilo de vida”, ou seja, no ensaio vamos retratar exatamente o estilo de vida daquela família, daquela gestante, ou daquela pessoa individualmente. Não há montagens, figurino, cenário. Tem a vida real do retratado. A sessão é o mais personalizada possível! A intenção é que ela seja a sua cara!

Lembra antigamente quando seu pai ou sua mãe pegava uma câmera e começava a fotografar a vida em casa? Os filhos brincando, a bagunça em um domingo de manhã, a interação gostosa com o animalzinho de estimação! Não é gostoso, anos depois, pegar aquelas fotos e poder relembrar? Uma sensação boa de nostalgia, uma saudade do tempo bom que vocês passaram em família.

A sessão fica descontraída, sem poses, sem regras! As crianças se divertem em seu “ambiente natural”, onde elas estão acostumadas, com seus próprios brinquedos que tanto gostam!

Sabe aquele brinquedinho que a vovó deu com tanto amor? Ele vai estar na foto, pois sua filha estará brincando com ele! E aquela roupinha super fofa que a madrinha deu? O bebê vai vestir e ficar lindo nela! Mantas, sapatinhos, acessórios para o cabelo. A mamãe e o papai pensam em tudo com tanto carinho, nada mais justo que ter todas essas coisas registradas, não é mesmo?

A fotografia lifestyle é um estilo de foto que não sairá de moda nunca, porque retrata a vida daquela família, a felicidade de estarem juntos. Ou um hobby que determinada pessoa tem! Coisas que gosta de fazer, seja acompanhado, seja sozinho. Claro que às vezes queremos um tipo de registro que está na moda naquele momento, que ficam lindos também! Mas penso ser indispensável esse tipo de registro mais intimista, mais pessoal.

É um ótimo tipo de registro para pets também. Registrar seu cachorrinho brincando com você, ou com seu filho, ou aquele brinquedo todo sujo e babado, de tanto que ele gosta e leva para todo lado. Ou seu gatinho que não gosta de sair de casa e pode ser fotografado na caminha, dormindo, ou brincando com aquele ratinho que ele adora, ou ganhando um cafuné!

“Mas isso significa que as fotos deverão ser feitas em casa?? Minha casa não é boa para fotografar!” Você pode estar pensando nesse momento. Então eu te digo, não se preocupe! Primeiro, sua casa pode ser perfeita para as fotos em família que você tanto quer e você nem sabe! Às vezes o fotógrafo vai chegar, fazer os registros e você vai se impressionar com o resultado! Sim, aquela nas fotos é a sua casa! E você nem imaginava, mas ficou perfeito!

Por outro lado, as fotos não precisam ser feitas em casa! Claro que não é uma obrigatoriedade! Quando o bebê é recém-nascido as fotos são em casa mesmo por questão de segurança daquela nova vidinha ainda tão desprotegida. Em casa ele está em um ambiente que a mamãe e o papai prepararam com todo cuidado. Mas quando o bebê vai crescendo, ou no caso de gestantes ou ensaio de casal, as fotos podem ser feitas em ambiente externo, sem dúvidas! E fica lindo demais!

O que vale é a espontaneidade do momento! O relaxamento, a vontade de estar ali brincando, conversando, fazendo um carinho. E de quebra, está sendo fotografado e aqueles momentos se tornarão eternos, doces lembranças!

Vale escolher um lugar que é especial para o casal, ou onde a família vai para brincar, ou onde você sempre leva seu pet pra passear! Ou então nenhum desses e descobrir lugares novos, mas seguindo com a proposta de o ensaio ficar a cara de quem está sendo fotografado e o mais natural e espontâneo possível!

E aí? Consegui deixar claro o que é a fotografia lifestyle? Consegui passar pra vocês a beleza desse tipo de ensaio?! Vamos fazer um também?? Vem falar comigo! Vamos deixar seu ensaio a sua cara!!

04 Abr 2018

Fotografia lifestyle – O que é??

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte bh cachorro criança foto de cachorro foto de criança foto de gato foto em casa foto infantil fotógrafa belo horizonte fotógrafa bh fotógrafa de gestante fotógrafa infantil fotógrafa pet fotografia belo horizonte fotografia bh fotografia de família fotografia de família belo horizonte fotografia de gestante belo horizonte fotografia externa fotografia infantil fotografia infantil belo horizonte fotografia lifestyle fotografia pet fotografia pet belo horizonte fotografia pet bh gato gestante newborn lifestyle petbook petbook belo horizonte

Quem viu também curtiu

26 de Jun de 2018

Coisas que você deve saber antes de ter um bulldog francês

26 de Jun de 2018

Locais pet-friendly em Belo Horizonte

16 de Mai de 2018

Adaptando um novo gatinho em casa